quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Rede



Rede de sono profundo
Espreguiçadeira do mundo
Amiga do trabalhador
E do maior vagabundo 
Acolhe meu corpo cansado
Balança o meu céu estrelado
Faz relaxar minha alma
Me faz dormir sossegado.

Rede de varanda,
Rede do mar
Rede dos namorados
Rede do descanso
Rede de amar

Rede de criança
Rede de ninar
Boi da cara preta
Mãe cantando ao balançar

Rede bordada
Rede colorida
Rede de dormir
Rede carinhosa
Rede da minha preguiça .

Autor: Clemilson Sennafelip

24 comentários:

  1. Linda foto e poesia e quer coisa mais relaxante? Lindo!! beijos,tudo de bom!chica Te cuidando bem?

    ResponderExcluir
  2. A rede, embala nosso maiores sonhos. Há se eu pudesse estar numa neste momento vendo a vida passar.
    Tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  3. OI LENA!
    A IMAGEM JÁ NOS DÁ VONTADE DE DEITAR NESTA REDE.
    TEU TEXTO ESTÁ LINDO.
    ABRÇS
    zilanicelia.blogspot.com.br/
    Click AQUI

    ResponderExcluir
  4. Bonito e relaxante poema! Imagem também, aliás, este seu blog, Lena, traz uma paz, a começar pelo nome, paisagens (montanhas, plantas, flores, gaiola e uvas!)...
    Gosto daqui...

    Beijos e até já...

    ResponderExcluir
  5. Lena querida,

    Uma delícia ler este poema tão "preguiçoso", escutando esta bela melodia e ouvindo o cantar destes passarinhos...olha, amiga, me deu até um soninho...
    Que vontade de estar em uma rede feito a sua...
    Muito lindo o seu poema, Lena, de uma delicadeza sem limites.Parabéns!
    bjsssssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
  6. Oi Lena, adorei seu lindo poema,não fico sem uma boa rede na minha varanda, adoro! Mas cearense é suspeito, a rede faz parte dele, até, rsrs, é verdade.
    um feliz final de semana, bjs!!!

    ResponderExcluir
  7. Amiga, que poema lindo! Como uma espreguiçadeira pode inspirar tão belas palavras e sentimentos. Gostei muito. Excelente domingo e semana. Bjs. Ailime (Grata pela sua visita)

    ResponderExcluir
  8. Aaaaain que post gostoso! Dá vontade de ficar aqui ...

    ResponderExcluir
  9. Delicioso poema, una siesta en ese lugar es lo que necesito. Besos.

    ResponderExcluir
  10. Oi Lena
    Estou precisando de uma rede dessas kkkkkk. Chegando o final do ano, minhas baterias estão acabando! Adorei o poema. Já estou te seguindo.
    Bjos. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  11. OI LENA!
    PASSANDO PARA TE AGRADECER A VISITA NO "SÓ PRA DIZER", VOLTE SEMPRE.
    BOM FERIADÃO PARA TI E OS TEUS.
    ABRÇS

    zilanicelia.blogspot.com.br/
    Click AQUI

    ResponderExcluir
  12. Oi amiga!
    Me destes uma idéia,com este lindo poema.Quando eu for aí levarei,a minha "rede de descanso",para q possamos falar da nossa "rede de fofocas",quase todas vindas desta "rede virtual".
    Que bom q as árvores cresceram,espero, q aguentem o meu peso(q não é virtual)!!!!!
    Bjs.Myrza.

    ResponderExcluir
  13. Amiga eu nesta rede iria me jogar e esquecer tudo! Que linda imagem.
    E este texto combinou bom com a paisagem. Uma vontade de deitar...
    Bom dia amiga e bom feriado!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Lena! Essa foto além de linda, é um convite. Linda mensagem!
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  15. Olá, gostei muuuito do seu blog e indiquei ele pro Prêmio Dardos! :)
    Pode pegar o selo no meu blog :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Não sei se gostei mais da foto ou do poema! Mas os dois me deixaram com vontade de cair numa rede...hummmm Bjoka

    ResponderExcluir
  17. Oiii tudo bem ? primeiro quero agradecer o carinho que vc deixou lá no meu bloguinho ,obrigada viu??fiquei encantada com seu bloguinho !!! tanto verde , tantas flores , os poemas lindos , o nome do blog é perfeito , adorei !!! com certeza voltarei mais vezes...um gran de beijo e que DUS te abençoe hoje e sempre....

    ResponderExcluir
  18. Deu vontade de cair na rede, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  19. eu tb , me deu vontade de dormir numa rede Lena querida, tb amo o canto dos passaros que tem por aqui!

    Lena... vc esta melhor de saúde? suas dores passaram? espero que sim, fiquei muito feliz por vc estar participando do outro blog, o de artesanatos!

    um bju minha querida!

    ResponderExcluir
  20. Oi Lena!!!

    Vim retribuir a visita e aproveitar para te convidar a conhecer o blog da minha loja virtual onde exponho meus trabalhos e outras coisitas mais, também estou fazendo um sorteio de uma linda bolsa em crochê feita por mim para meus seguidores, te espero lá, venha participar também!!!
    http://atelier-flordeminas.blogspot.com

    Um ótimo final de semana!!!

    bjssssssssss


    Vivi

    ResponderExcluir
  21. Que lindo amiga!!! Me deu vontade de deitar nessa rede... Parabéns pelo belíssimo texto!!!
    Um beijo grande!!!

    Simone Souza

    ResponderExcluir
  22. Hoje vim nesse cantinho lindo...Deixo um beijo,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  23. Oi Lena,
    Fiquei com vontade de estar numa rede agora, de preferência numa varanda de frente para o mar.
    Beijos 1000, tenha uma ótima 5ª-feira.

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir

Fico feliz que estejas aqui a comentar!