segunda-feira, 24 de junho de 2013

Entardecer!


Foi sempre no entardecer
quando lá fora eu vivia,
que emocionado eu sentia
as vibrações da poesia,
e então me punha a escrever.
Foi sempre no entardecer...

Quando o Ocidente transcende

em quadros de sombra e luz,
na minha alma se traduz
os anseios de viver.
Por isso escrevo poesias,
e gosto do entardecer.

No entardecer da minha vida,

agora em transe final,
ainda encontro um final,
que me concede harmonia.
E na trégua dos anseios,
do mundo cruel, profano,
equilíbro a minha alma,
no compasso e na calma.
Por isso escrevo poesia.

Abraços!

11 comentários:

  1. Lindo,Lena e que escrevas muitas e muitas poesias pela vida. Lindo post! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Beautiful image! Glad you are writing this lovely poetry.

    ResponderExcluir
  3. oi Lena,

    adoro esse cheirinho que tem aqui,
    é inspirador mesmo,
    linda poesia...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Belísimo poema ! E o entardecer da vida tem essa magia que nos ensina a observar e a sentir a vida de uma forma mais tranquila. Beijinhos Ailime

    ResponderExcluir
  5. Foi sempre no entardecer... e então me punha a escrever.
    Foi sempre no entardecer...
    Que bonito isso.

    Passe uma boa tarde.

    ResponderExcluir
  6. Uma bela poesia Lena! O entardecer é uma parte do dia linda, tranquila, cheia de matizes...como o entardecer de nossas vidas.
    Tenha um lindo entardecer amiga!
    bjus!

    ResponderExcluir
  7. Oi Lena! Amo as poesias que coloca por aqui e ouvir o som dos passarinhos é tão bom!
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  8. Hoje vim te convidar a visitar o FOLHAS DE OUTONO através do Poema LENTES DO MEU OLHAR!
    Que pode ser considerado uma arte,mas que na realidade revela o movimento que tem o teu olhar.
    Peço desculpas por não poder deixar comentário,mas te espero lá para falar de vida e de lente que faz reinar a beleza da luz ...
    bjs e até minha volta recuperada !

    ResponderExcluir
  9. Que bom que vc escreve poesias. E são tão lindas!
    Parabéns.
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, não fique triste e lembre-se de que qualquer problema "se tem solução, então tá resolvido. Se não tem solução, não adianta ficar preocupada". Nem sempre tudo é lindo como este entardecer, mas a vida sempre dá um jeitinho de nos recompensar. Obrigado pela visita e volte sempre.

    ResponderExcluir
  11. Lena, eu não sabia que você escrevia poesias assim tão bem! Eu gostei bastante mesmo! Eu só acho o entardecer triste. Ele me lembra finitude.Tenha um lindo final de semana! Abração! Beijos!

    ResponderExcluir

Fico feliz que estejas aqui a comentar!