segunda-feira, 21 de maio de 2012

Natureza!

Hoje acordei cedo, contemplei mais uma vez a natureza.
A chuva fina chegava de mansinho.
O encanto e aroma matinal traziam um ar de reflexão.
Enquanto isso, o meio ambiente pedia socorro.
Era o homem construindo e destruindo a sua casa.
Poluição, fome e desperdício deixam o mundo frágil e degradado.
Dias mais quentes aquecem o “planeta água”.
Tenha um instante com a paz e a harmonia.
Reflita e preserve para uma consciência coletiva.
Ainda há tempo, cuide bem da natureza. 
 (Gleidson Melo) 
ABRAÇOS!

26 comentários:

  1. oi Lena,

    quem me dera em breve,
    viver bem pertinho dessa natureza,
    para poder observá-la todos os dias...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá Lena,
    Muito profunda a reflexão…
    Por aqui "as campainhas do campo" e as demais flores que alindam os nossos campos e dão cor à paisagem desaparecem nas estações frias, mas surgem com todo o seu esplendor no início e decorrer da Primavera, mas…um dia, se as alterações climáticas continuarem deixará, talvez, de haver Primavera, Verão, Outono, Inverno.
    Como sabe, para o dia 2 de Junho temos agendada uma saída de campo para recolha e observação de plantas, dando particular enfoque à urtiga. Sim, aquela plantinha que uma vez tocada com menos cuidado jamais nos sai da memória. Ela é considerada uma planta indesejável, mas é uma das mais ricas plantas medicinais e nutricionais, com múltiplas utilizações. Satisfaz-me bastante dar a conhecer a urtiga e outros elementos vegetais comuns na nossa paisagem.
    Um abraço amigo,
    Paula (O NOVO BLOG DOS FORNINHENSES)

    ResponderExcluir
  3. Olá Lena, belo post...Espectacular....
    Já não há meio ambiente... Mas preservemos o terço de ambiente que nos resta.
    (Veríssimo Andrade)

    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  4. AI, QUE LINDO TEXTO!!! VAMOS CUIDAR DESSA NOSSA CASINHA, NÉ??? A TERRA MERECE CARINHO!!!
    BEIJINHOSSSSSSS

    ResponderExcluir
  5. È a natureza esta pedindo socorroooo,como vc esta minha querida?lindo post, beijos

    ResponderExcluir
  6. A natureza é tão linda,tanto nos dá pra usufruir e ver, deve ser respeitada!! Lindo!! beijos,ótimo dia,chica

    ResponderExcluir
  7. Olá Lena! Encher os olhos da beleza da Natureza, relembra a minha infância e com certeza, chego a sentir o cheiro do alecrim, tão presente no lugar onde vivi com meus pais e irmãos. Obrigada amiga pela visitinha no Sonhos, por tudo de belo que você traz para todos nós que te gostamos tanto!
    Deus abençoe sua vida e seus projetos!
    Bjs. Josi

    ResponderExcluir
  8. UM SÓ RAMO EM FLOR TEM MUITO MAIS FUTURO DO QUE UMA FLORESTA SECA. BEIJOS

    ResponderExcluir
  9. Adoro observar sempre a natureza,sempre me acalma quando estou tensa!Conversar com as flores!Bjinhos minha querida!Fique com Deus! Lada

    ResponderExcluir
  10. Lena, vim retribuir sua visita la no casa e vi que ja te sigo la nos meninas que leem.
    Lena,quando vejo materias assim, fico a pensar quando será que chegaremos a este nivel de cultura....
    O meio ambiente grita e o homem só se preocupa com o próprio umbigo.
    Bj menina, mas se eu for falar tudo que penso ficaria aqui por muitoooo tempo.
    esse meu outro blog, fala um pouco sobre isso vai la quando tiver um tempinho http://santadicadacasa.blogspot.com.br/
    Valeria

    ResponderExcluir
  11. Olá!Boa noite!
    Tudo bem?
    ..cheguei...estamos administrando a nossa própria destruição, e não estamos sabendo lidar com isso,como deveríamos, assumindo a nossa culpa e mudando nossos conceitos, valores e ações...a natureza não suporta mais tanta agressão...e reage...
    Obrigado pelo carinho da visita!
    Bom sábado!
    Beijos com carinho!
    ...ah...eu "troco" meu post diáriamente, tá... as 00.00 hs...rsrs...fui...

    ResponderExcluir
  12. Muito gostoso passear por aqui e ver as fotos e ler as mensagens! A natureza é maravilhosa...contemplar sempre enche os olhos e o caração!
    Bjs e um ótimo domingo!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  13. minha atividade preferida... comtemplar a natureza!


    beijos otima semana

    ResponderExcluir
  14. Oi minha linda tudo bem passei pra te desejar uma linda semana bjs com carinho Leila

    ResponderExcluir
  15. Olá, meu nome é Daniella e vi que vc gosta muito de artesanato, então vim divulgar minha lojinha no elo7;
    www.elo7.com.br/coresepanos .

    Se puder fazer uma visitinha eu agradeço. :D
    Obrigada.

    Att.

    ResponderExcluir
  16. Querida Amiga, hoje eu quero muito lhe agradecer a sua linda e carinhosa presença no meu cantinho! Meu carinho sempre.
    Tem um selinho lá no meu cantinho, feito com muito carinho! Se gostar leve com você!
    Abraço amigo!
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  17. olá Lena, obriga pela visita, ja estou te seguindo

    lindo seu blog.
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Lena, que você tenha uma linda quinta -feira por ai, neste espaço tão gostoso!
    Tenho um cd que comprei em NY há muitoos anos , chama-se barulhos da floresta .........este som
    de seu lindo blog , me eleva a alma .
    bj querida
    Valeria

    ResponderExcluir
  19. OI LENA,QUE BOM RECEBER TUA VISITA! NO GOSTO CAIPIRA! É A ONÇA ERA IMENSA,COISA DE LOUCO! FIQUEI COM DÓ ELA ESTAVA MUITO ASSUSTADO,UM HOMEM QUE ESTAVA INDO TRABALHAS 6 HS DA MANHÃ PELAS RUAS DO CENTRO DA CIDADE DEREPENTE SE DEPARA COM UMA ONÇA,IMAGINE O SUSTO QUE ELE LEVOU,SE ELA QUISESSE ATACÁ-LO ELE NÃO CONSEGUIRIA CORRER DELA´POIS É MUITO VELOZ!
    AMEI AS IMAGENS E OS POEMAS LINDOSSSSSSSSSSSSS!
    ÓTIMA QUINTA PRA VC!

    ResponderExcluir
  20. Passei para conhecer este seu cantinho.
    Tudo lindo , lugares de fazer a gente sonhar.
    Natureza é linda pena que o ser humano está aos poucos destruindo.
    Belas paisagens.
    Beijo
    Izabel

    ResponderExcluir
  21. Olá, obg pela visitinha. Volte sempre, pois sempre temos novidades.
    bjs

    ResponderExcluir
  22. Lena querida,
    Contemplar a beleza da natureza nos proporciona boas energias!
    A natureza me encanta, me traz paz interior!
    Lindo post!
    Amiga, no dia 30 de maio fez 2 anos que minha Thais partiu, fiz um post especial.
    Tenha um maravilhoso fim de semana, repleto de paz!
    Beijos carinhosos.

    ResponderExcluir
  23. Que lindo blog!!!
    Me cantei com as mensagens e fotos, parabéns!!!

    Abraços e ótima semana.

    ResponderExcluir
  24. Oi lena, me senti no meio da mata, em plena natureza, me senti arrepiada , amei seu blog, pura emoção. da uma olhadinha la no sorteio entre amigas. Beijos

    ResponderExcluir

Fico feliz que estejas aqui a comentar!